Quem Somos

Somos IEEP– INSTITUTO ECUMÊNICO DE ENSINO PROFISSIONAL sempre atuante no ENSINO PROFISSIONALIZANTE – EDUCAÇÃO – CONSULTORIA – DIREITOS HUMANOS, na cobrança aos Poderes Públicos e sociedade em geral acerca do efetivo atendimento dos DIREITOS INFANTO-JUVENIL, preconizados na Constituição Federal e regulamentados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei Federal nº 8.069/90), como também noutras Leis (10.097/00) e Decretos, além de outros segmentos desprotegidos da sociedade, tais como Idosos, Deficientes, Jovens que por sua condição social são feridos na sua dignidade, ou seja, não tem a oportunidade de se preparar para o mercado de trabalho.

O IEEP – É Registrado no CNPJ: 13.033.755/0001-34 - tem Foro em João Pessoa, com Registro de Pessoa Jurídica no Cartório Toscano de Brito, cuja finalidade é promover a Inclusão Social e a Defesa da Cidadania (Programas de Treinamento e Qualificação Profissional aos Jovens e à população de baixa renda e em geral).

A nossa equipe técnica é composta por Profissionais nas mais diversas áreas de formação, todos Treinados e Qualificados para levar ENSINAMENTO e ORIENTAÇÃO de QUALIDADE, com dedicação, responsabilidade e muita força de vontade.

NOSSO PÚBLICO ALVO

Jovens e Adultos com idade a partir de quatorze (14) anos, que desejam INGRESSAR no mercado de trabalho na condição de aprendiz conforme Lei 10.097/00, conhecida como Lei do Aprendiz e pelo Decreto Federal 5598/05 que ampliou e regulamenta a mesma no que diz respeito à ampliação da idade e a contratação para o mercado de trabalho, como conforme mostra a referida Lei e o Decreto no site do MTE, Ou a adultos que estejam na busca pela inclusão no mercado de trabalho ou aperfeiçoamento na sua área de atuação.

ATUAÇÃO EM TODO BRASIL
·   

  •       Promovendo a Educação Profissional
  • ·     A Auto-estima,
  • ·     Capacitação Para Conselho Tutelar,
  • ·     Conselhos de Direitos,
  • ·     Acessória Jurídica,
  • ·     Acessória em Planejamento Estratégico e Marketing.

NOSSOS OBJETIVOS

A Região Nordeste é uma das regiões atrasadas em termos socioeconômicos. Muito desse atraso deve-se ao fato da exclusão de nossos JOVENS do Mercado de Trabalho devido à falta de Capacitação, Qualificação e Experiência Profissional. Isso acentua o nosso atraso econômico através de um circulo vicioso, onde se explora a mão-de-obra barata e pouco qualificada do nordestino, principalmente. Ele é levado à produção em detrimento do pensamento e da especialização, ocupando funções e espaços nas empresas meramente “braçais”, submetendo-se a pesadas e desumanas jornadas de trabalho e a remunerações baixíssimas, o que proporciona uma péssima qualidade de Vida, sem Educação, sem Alimentação ou Lazer de qualidade, proliferando a ignorância e a pobreza ECONÔMICA, SOCIAL E CULTURAL. Esse é o nosso atraso social.

Neste sentido o IEEP propõe-se a levar não apenas a Qualificação e Capacitação Profissional, mas também a pessoal, contribuindo para o crescimento do indivíduo como pessoa, através de trabalho reflexivo que promova a elevação da autoestima e da confiança em si e no seu próprio potencial, além do conhecimento de seus direitos e deveres sociais.
O nosso maior objetivo é contribuirmos para termos um NORDESTE mais desenvolvido e um nordestino mais consciente e confiante, esse é o nosso PROJETO NORDESTE CAPACITADO.

ALGUMAS RESPOSTAS SOBRE O PARA SUAS DUVIDAS

a) Os cursos do IEEP dão direito a Certificado?

Sim.

b) O Certificado é Válido?

Sim. O CERTIFICADO É VÁLIDO – RECONHECIDO EM TODO BRASIL. Os nossos cursos são Cursos de QUALIFICAÇÃO com objetivo de Capacitar e Qualificar para o ingresso no mercado de trabalho.

c) Para Que Serve Esse Certificado?

O Certificado emitido do IEEP é válido em todo BRASIL, servindo como documento comprobatório de curso de Capacitação e Qualificação Profissional – extracurricular e serve para o seu ingresso mais rápido no mercado de trabalho, complementação de carga horária em curso superior e prova de título em concurso.

d)    Os Cursos São Somente Aula Teórica?

Não! As aulas serão teóricas e práticas, todos os alunos irão fazer um estágio não remunerado no setor público e/ou privado, o estágio funcionará como carga horária complementar a título de experiência no certificado do aluno.

e)   O aluno pode faltar quantas aulas?

Para efeito de conclusão do curso, será admitida 01 (uma) falta justificada, onde a coordenação determinará à reposição da mesma (avaliação, trabalho).